Meu Carrinho

Fechar

Suplementação para triatletas: por onde começar.

Suplementação para triatletas: por onde começar.

 

Quando falamos de suplementação para triatletas, automaticamente surgem muitas dúvidas em nossa cabeça. Isso porque estamos falando de 3 modalidades diferentes, que quando combinadas, transformam o triathlon num dos maiores desafios de qualquer atleta.

 

Por onde começar?

Bem, comece pelo começo: o planejamento. Ao iniciar a prática de qualquer atividade física, muitas vezes esquecemos de trabalhar na estratégia e focamos muito na ação (as atividades propriamente ditas).

Entre outras coisas, um campeão domina:

  1. Escolha do equipamento e ajuste individualizado;
  2. Estratégias de treino durante o ano;
  3. Estratégia nutricional durante o ano, treinos e provas;
  4. Análise do circuito;
  5. Preparação do equipamento para o dia da prova;

Para que o atleta esteja focado em sempre melhorar os seus tempos, muitas vezes é necessário que seja montada uma equipe multidisciplinar para auxilia-lo nos estratégias, deixando-o assim “livre para treinar”.

 

O papel do nutricionista

A suplementação para triatletas é um assunto complexo, que deve ser analisado caso a caso. Para que o nutricionista consiga indicar os principais Suplementos e em que momento tomá-los, é preciso antes visualizar a estratégia nutricional “macro”, para aí sim encaixar os complementos e fazer ajustes.

Alguns Suplementos são tradicionalmente utilizados como a glutamina, BCAAs, carboidratos, proteínas – mas somente um profissional pode indicar cada produto de acordo com sua necessidade.

 

Antes, durante e depois

Via de regra, os triatletas utilizam produtos desenvolvidos para serem utilizados nestes três principais períodos:

Antes das atividades: prepare o seu corpo com um carboidrato de digestão gradual assim como o Elite FUEL que é 100% palatinose, para que a energia seja liberada durante toda a prática esportiva.

Durante as atividades: pela facilidade de digestão e uso, um carboidrato em gel é uma boa pedida para manter os níveis de energia.

Após o treino (recovery): experimente o Elite R4®, um produto desenvolvido especialmente para otimizar a recuperação muscular.

 

 

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são checados antes de serem publicados.